quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." [ Chico Xavier]
Oi gente, quanto tempo!!!
E como esse tempo ta voando e como a cada dia eu sinto mais o peso do mundo nas minhas costas. Eu me cobro demais pelo simples fato de ficar vendo a banda passar e não fazer nada para mudar o que não tem me agradado. É uma briga interna horrorosa, um lado (o que está ganhando) diz para eu ficar onde estou e continuar com essa vidinha sem graça, onde durante a semana é tudo no automático e nos finais de semana eu saio para "esquecer" dos problemas e o outro lado (aquele que eu quero muitooo ouvir) me diz par eu sair da zona de conforto e dar a cara a tapa, me diz também que se eu não provar para mim que eu sou capaz, não conseguirei provar à ninguém.
O fato é que estou num reboliço de emoções. Tem horas que vejo minhas amigas super bem empregadas, amando o que fazem, curtindo sua vida sem se preocupar em contar os tostões e paro para pensar: porque isso não acontece comigo também?. Deixo claro que em hipótese alguma o meu sentimento é de inveja, mas sim de admiração por elas terem chegado numa fase mega despreocupada da vida, pois a maioria já está concursada, casada e feliz!.
Não estou aqui bancando a tadinha, mas é foda pensar que aos 33 anos eu ainda não conclui um curso de inglês, eu não entreguei a monografia da minha pós e eu estou a exatos 11 anos em uma empresa que não tenho mais para onde evoluir. E agora José? sei que vocês devem imaginar que estou sendo dramática, mas não! eu não estou sendo, eu somente não aguento mais ser do jeito que sou ... não terminar o que inicio tem me feito super mal!.
Gentemm eu quero um dia poder trabalhar em um lugar onde eu me sinta valorizada como profissional, mas acima de qualquer coisa, que eu seja feliz!. Quero muito me realizar profissionalmente!. Tem horas que me acho mega burra, ~abe aquelas burrinhas que quando todos conversam determinado assunto nunca sabe se contextualizar? essa mesmo!.
Dai que esta semana o seguinte pensamento não me sai da cabeça: "CHega de deixar a banda passar, pula a janela e corre atrás" . SÓ QUE EU NÃO SEI AO CERTO POR ONDE COMEÇAR!! Sabe quando você roda, roda e roda e não sai do lugar? essa sou eu!.
Meninas, se alguém me lê gostaria muitooo da opinião de vocês. Meus objetivos de vida são: passar em um concurso publico, me qualificar profissionalmente, comprar meu apartamento e meu carro!. No meu lugar, por onde vocês começariam???

6 comentários:

disse...

Bom, não sei se estou falando alguma besteira, mas não vejo outra maneira de passar em um concurso sem ser estudar mais de 5 horas por dia. Não existe a possibilidade de parar de trabalhar, voltar pra casa da sua mãe e só estudar? Outra possiblidade é se cadastrar no Catho, conheço muita gente que conseguiu boas oportunidades por lá.
Eu tbem ando meio assim como você, meio perdida profissionalmente, sem saber por onde começar a mudança, o foda é que na minha área não vejo muitas perspectivas de melhorar o salário sem ser indo pras capitais e tenho pavor só de me imaginar vivendo numa. Ando pensando em virar empresário mas tenho muito medo do empréstimo milionário que precisarei fazer no banco. Enfim, queria ser mais corajosa para arriscar.
Sabe que tbem fico vendo pessoas que ganham bem e fico sonhando em poder ter td o que eu quiser? Deve ser bom demais ganhar bem e nao precisar ficar fazendo contas miseráveis pra comprar uma roupa, por ex. Na empresa em que eu trabalho eu tbem não tenho mais pra onde subir, a unica opção seria o cargo da chefe que eu sinceramente não quero pelo salário dela. Enfim, acho que você deve se sentir meio como eu, pequeneninha por causa do salário que ganha, e grande pelo trabalho importante que realiza.
espero ter ajudado, qualquer coisa manda um e-mail
bjo querida

Andreia disse...

ROSALYNN MIGUINHA QUERIDA,

VC NAO ESTÁ EXAGERANDO E NEM SE FAZENDO DE VITIMA,,,VC ESTÁ APENAS EXPRIMINDO SUES SENTIMENTOS E ISSO É BEM CORAJOSO DA SUA PARTE!
TODAS NÓS TEMOS ESSES QUESTIONAMENTOS, VC É UMA EM 1 MILHÃO. VIU?
BOM, O QUE VC PODE FAZER?
TERMINE TODAS AS COISAS QUE VC COMEÇOU E AINDA NAO TERMINOU! ISSO VAI TE DAR UM ALÍVIO DANADO.
E TER CORAGEM PRA MUDAR DE EMPREGO É NAO SABER ONDE VAI PISAR! ISSO DÁ MEDO MESMO! EU MESMA SOU UMA PESSOA MEDROSA DA PORRA,,,TENHO MEDO DE TUDO,,,MAS AO LONGO DOS ANOS EU MELHOREI UM POUCO, MAS NAO VOU ME TRANSFORMAR EM OUTRA PESSOA E ENFIAR A CARA NAS COISAS, POIS EU NAO SOU ASSIM! SEI LÁ! PENSO QUE TEMOS QUE NOS ACEITAR TAMBÉM! FAZER O SEU MELHOR,,,,MAS ISSO DE QUERER SER IGUAL A OUTRA PESSOA É A PIOR MERDA QUE ENFIAMOS NA NOSSA MENTE.
PQE CADA UM CADA UM, NÉ?
ENTÃO PENSE PENSE E FAÇA AS COISAS QUE TB TE DEIXAM SEGURAS, NÉ?
TORCAR DE EMPREGO: TEM QUE IR PRA UM QUE VC TERÁ MAIS OU MENOS CERTEZA QUE VAI SE DAR BEM!
TROCAR UM PELO DUVIDOSO NAO DÁ TB NÉ?
MAS MUDE AQUILO QUE TE FAZ SOFRER, NAO SOFRE NAO MIGA!VC NAO NASCEU PRA SOFRER, VC NAO MERECE ISSO!
TE ADOOROOO VIU?
BJAAAAAAAAOOOOOOOOOO

Aline Aimée disse...

Gata, concurso público, com certeza!
Eu trabalhava num lugar que detestava! Fazia pós e estudei pro concurso nos fins de semana. Passei e tudo melhorou! Até casei! rsrs
Vai na fé, amiga!

E eu adoro Julie e Julia!

Beijoca!

Kalanga Brazil disse...

Oi! Gostei do cantinho e tô seguindo. Querendo, me visite tb ok? Vc será muito bem vinda.
Beijos.
Kalanga

Eliane M. disse...

Querida, obrigada pela visitinha viu, adorteri.
OLha, não esta exagerando não, é assim mesmo, mas é uma fase, com organização das agendas e afins tudo dá certo.
Viu, sobvre a imagem KEEP eu não lembro mais, mas tenho ela nos meus arquivos.
Qq me envie um e-mail (tem o end no blog) e te mando tá, tenho em outras cores tambem (eu acho rsrs).

acasinhaencantada.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Você pediu e aqui vai a lista de como EU faria:

1o - se qualifique profissionalmente e já estará estudando para um concurso público

2o - preste e passe num concurso público

3o - compre um carro seu. Pequeno, sem muito glamour, mas SEU!

4o - financie um apartamento SEU.

Nuns 3 ou 4 anos dá para fazer tudo isso! Que tal??? Daqui a 5 anos você já precisará de uma nova lista! Uhú!!!

Mirys - www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com