sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Meninas, bom dia!
Passando para dizer que estou naquela fase louca de revisão de artigos, de envio dos mesmos para pareceristas, revisores e tradutores ... ou seja ... piradinha da Silva!! Quero e estou contando os segundos para o ano terminar, acho que já falei isso aqui, mas anos pares não são anos de realizações em minha vida, então que venha 2011 com novas expectativas, novos caminhos, novas pessoas!.
É isso, se cuidem!
Bjs
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
O que está acontecendo?
Milagre eu aparecer por aqui duas vezes na mesma semana né?, mas ando numa fase de querer expor o que eu sinto e penso e acho o blog um ótimo meio para isso!. O único problema é que às vezes falta assunto, então temos que inventar né?.
Estava vasculhando meus posts no blog antigo (BIC) e o penúltimo foi escrito na primeira semana deste ano, com aquelas listinhas básicas de todos os anos. Escrevi naquela época e esqueci ... e não é que hoje ao ler aquele post eu percebi que consegui realizar mais da metade dos meus objetivos para 2010?. Vamos refrescar a memória?:
Listinha de objetivos para 2010:
=> Estudar para concursos (sim, estou estudando, mas preciso me dedicar ainda mais) OK!
=> Iniciar um curso de português (iniciei e já estou no segundo módulo) Ok!
=> Secar 4kg (sequei 5 kg, tá bom pra vcs? rs) Ok!
=> Malhar diariamente (malho 4x por semana desde fevereiro e já estou vendo resultados no meu corpo) Ok!
=> Mudar minha alimentação (Me consulto quinzenamente com um nutricionista desde maio) Ok!
=> Cultivar bons sentimentos (acho que preciso colocar mais isso em prática, então acho que não realizei totalmente) !!!
=> Criar coragem para fazer minha tattoo (Eu FIZ, um caminho de joaninhas lindo!) Ok!
=> Viajar mais (dentro das minhas possibilidades eu até que viajei mais este ano sim!) Ok!
=> Abrir uma conta poupança (tsc tsc tsc, ficará para 2011) Não!
=> Ser super feliz (Digamos que sou 80% feliz, então faltam 20%)
=> Curtir minha vida de solteira (tenho andado um pouco sem saco para baladas, etc ... mas tenho curtido sim, de outras formas) Ok!
=> Ler mais ( comecei o ano bem, mas dei uma parada) Não!
=> Voltar ao curso de inglês (iniciarei em janeiro/2011) Não!
=> Entrar na auto escola (postergado para 2011) Não!
=> Ir, mesmo que sozinha, mais vezes ao cinema (e descobri que ir sozinha ao cinema não dói) Ok!
=> Participar de uma corrida, comprar tênis adequado ( desisti dessa meta, não consegui me apaixonar pelo esporte) Não!
=> Comprar todas as temporadas de Sexy and the City (baixei da net, ficou mais barato rs) Ok!
Viu gente, realizei tanta coisa esse ano e nem tinha me atendado para isso. Com certeza farei uma nova listinha para 2011 e conseguirei realizar bastante coisa também!
Bjocas
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
FUMAÇA!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
ÚLTIMAS
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Das decisões indecisas ...
O que eu tracei para este ano por incrivel que pareça está surtindo efeitos. Lembram da academia, personal, nutricionista? Então, já perdi os quilos propostos pela nutri e de 52kg iniciais estou agora com 47kg e vestindo no quadril 36 e na cintura 34 ... nem preciso dizer que estou mega feliz e a cada dia que eu amanheço desanimada para ir malhar, ainda mais no inverno né?, eu vou la no espelho e olho minhas formas e como estou ficando com o corpo que sempre sonhei, dai a preguiça me acompanha até a hora de trocar de roupas e depois vai embora (risos).
Quero aplicar esta obstinação para os estudos. Por mais que meu discursso seja sempre "estou fazendo concursos", na verdade eu JAMAIS me dediquei a eles. E por isso que já estou trabalhando minha mente, analisando prioridades e já imaginando que ano que vem será totalmente dedicado ao meu intelecto.
Mudando de assunto, amanhã irei ao cabeleireiro retocar minhas luzes, que não faço desde março e está uma coisa loucaaaaaaaa. Dai que sabado estava meio down e resolvi ir no salão me animar um pouco. Minha cabeleireira me conhece a anos e confio total nela, dai a mulher me fala que iria cortar as pontas pois o cabelo estava muito retão. Até ai beleza!, se não fosse eu perceber que ela repicou meu cabelo totalmente e agora to com uma juba ambulante, poxaaaaaaaa eu sempre falo com ela que ODEIO cabelo repicado, que meu cabelo é alisado e não tem caimento para tal corte e a mulher insiste e não faz um estrago maior porque não mexeu no comprimento. Confesso que estou MEGA chateada!
Meninas, lembram dos relatos abaixo ne? Gentem o homem não larga meu anjo da guarda e vocês acreditam que depois de TUDO no sabado seguinte a DR ridicula que eu relatei, ele teve a capacidade de me ligar de um churrasco me chamando para ir e ficar com ele lá?. Ahhh faça-me o favor né?. O cara continua saindo de namoradinho da galinhete (galinha + periguete) e acha que vou me sujeitar a ficar com ele? me poupeeeeeee! É por essas e por outras que tomei uma decisão radical esta semana, todos esses EXUS eu vou exorcizar da minha vida, aliás já estão exorcizados ... não quero saber nem se estão bem. Chega, já deu o que tinha que dar e se ainda continuaVAM a me rondar é porque eu dava, de certa forma, uma idéia ... e de agora em diante não terão mais noticias minhas e coisa alguma. SE me virem será por acaso, e peço a DEUS que esse acaso não aconteça!
Bom é isso ... continuo daqui na minha vidinha mais ou menos!
Bjsss
segunda-feira, 19 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Acabou
Quero muito voltar aqui e dizer que esqueci isso tudo e estou com uma pessoa legal e que assume o que sente, mas agora ta doendo genteee ... como dói!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
DAS COISAS QUE EU NÃO ENTENDO!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Sobre o feriadão ...
quarta-feira, 2 de junho de 2010
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
segunda-feira, 24 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Minha ida à Brasília
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Final de semanas e outras cositas ...
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Rotinas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
O eterno retorno ...
Dia desses parei e escrevi um grande post. Coloquei nele todas as minhas "inhas" e "ices". Quando ele tava prontinho, lindo e meti o dedão para publicá-lo eis que tudo travou e nem no rascunho o infeliz ficou. Senti aquilo como um sinal. Vocês não merecem ouvir mais minhas lamúrias, difinitavamente, não merecem!!.
To tão feliz por ter 4 seguidoras ... parece bobeira, mas não tenho intensão alguma de ser lida. Queria mesmo é usar mais este espaço para desabafar, contar das minhas alegrias às minhas (companheiras de sempre) tristezas. Gostaria tantooo de ser uma pessoa mais regradinha. Mais certinha. Não pensem que não sou certinha, mas tenho o PESSIMO hábito de não levar nada que começo à frente. De uma hora para outra enjoou e não quero mais. Simples né?. É assim na minha rotina, é assim com amigos e até quando o assunto é amor. Acho que isso tem a ver com meu signo, afinal existe um ser mais inquieto do que o o ariano?????.
Perai que tenho que dar um control C control V ....
Pronto voltei ...
Dessa vez não perco nada do que escrevi, ahhh mas não perco mesmo!!!!
Meninas, minha vida ta uma rotina chataaaaaaaaaaaaaaaa e eu não sei o que fazer para mudá-la. Não que algumas coisas não me agradem, mas queria muito sair do lugar comum. To numa fase totalmente reclusa comigo mesma. Sem paciência para muita social sabe?. Mas no fundo eu sei que não é isso. Eu estou é cansada do que sempre me é oferecido e PRECISO mudar esse rumo, tentando assim encontrar coisas novas. Tenho uma amiga que sempreee me faz o mesmo discursso e ando pensando muito nele de uns tempos para cá. Ela sempre me fala que tenho que fazer as coisas para e por mim. Me dar presentes. Me dar viagens. Mudar o rumo !!. Ela namorava um rapaz há quase 10 anos. Dai resolveram ficar noivos e logo em seguida casar. Dai que o cretino saiu da casa dela tipo hoje a noite e NUNCA mais voltou, isso mesmo NUNCA MAIS!. Ela preocupada começou a procurá-lo e quando o encontrou ouviu apenas um: não dá mais!. Simples assim, sem grandes emoções sabe?. Dai que ela ficou na merda e ele em menos de 5 meses estava MO-RAN-DO com uma pessoa que tinha acabado de conhecer no emprego novo. Fato é que a porrada que ela tomou naquela época ao invés de levá-la para baixo, a fez olhar a vida com outros olhos. Claro que ela sofreu muitooo, mas usou todoo o dinheiro que estava guardando para casar em uma pós-graduação e em uma viagem internacional. Descobriu que ama esportes radicais e se jogou de cabeça. Hoje em dia viaja uma vez por ano para o CHile, esse ano vai p/ o Canadá, para fazer Snowboard. Entrou em um curso de mergulho e vira e mexe viaja para lugares paradisíacos. Contratou um personal e malhou no limite dela. Porque o que ela queria mesmo é sentir que podia continuar vivendo. E ela conseguiu. Não digo que a mágoa e o ressentimento não existam, mas ela pulou essa etapa sabe. COnheceu uma pessoa SEN-SA-CI-O-NAL como ela mesmo o define. Longe de ser o principe encantado, mas que a respeita e tem um carinho incondicional por ela. Resumindo, quando a vida lhe ofereceu limões, ela simplesmente fez uma bela de uma limonada suíssa ..
Não ia escrever sobre a DEZZA, mas antes mesmo de começar minha ladainha não sei porque veio à minha mente essa história e quer saber? é a primeira vez que eu a conto para mim! É a primeira vez que eu a interpreto do jeito que é para ser interpretada.
Então minhas amigas, ao invés de reclamar, vou fazer deste retorno ao blog um momento de agradecimento. De agradecer a Deus por todas as dificuldades que passo. Por todos os meus momentos de tristeza. Por que sei que é através deles que eu cresço e que é através deles que eu me aproximo mais de Deus.
Ando numa fase de decisões e a mais importante de todas é viver um dia de cada vez!
Um big bjooo
BIC
quarta-feira, 17 de março de 2010
PROSA PATÉTICA
As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono.
Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado,
Aquela que fala do namorado com tanta ternura.
Mesmo das brigas ando tendo inveja.
Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças.
Sempre querendo, querendo.
Me disseram que solidão é sina e é pra sempre.
Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho.
Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região.
No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança
Do hálito quente do outro. A voz, o viço.
Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão,
Expulsar de mim essa senhora ciumenta/
Madona sedenta de versos. Mas tive medo.
Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito.
Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça.
E me faz vento, pedra, desembocadura, abotoadura e silêncio.
Tive medo de perder o estado de verso e vácuo,
Onde tudo é grave e único. E me mantive quieta e muda.
E mais do que nunca tive inveja.
Invejei quem tem vida reta, quem não é poeta
Nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado.
E lê jornal domingo. Come pudim de leite e doce de abóbora.
A mulher que engravida porque gosta de criança.
Pra mim tudo encerra a gravidade prolixa das palavras: madrugada, mãe, ônibus, olhos, desabrocham em camadas de sentido.
E ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos.
Escorro entre palavras, como quem navega um barco sem remo.
Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio.
Clarice diz que sua função é cuidar do mundo.
E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada,
Não tenho bons modos nem berço.
Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito.
O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito?
[Viviane Mosé]
Tudo isso para dizer que estou em pleno INFERNO ASTRAL e eu estou torcendo muito para que domingo chegue logo e leve ele para LONGEEEEEEEEE de mim!
Bjsss
terça-feira, 9 de março de 2010
Sumiço ...
Bjsss
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Final de semana livreeee
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Dos ciclos que não se fecham ...
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Confusa ...
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Eu sei que o mundo gira e nos espera numa boa, eu sei ...
Depois de 1 anos 2 meses longe, nos reencontramos. Não, eu não esperava nada dele. Eu esperava algo de mim. Depois de inúmeros convites, inúmeros bolos que eu dei nele, tomei coragem e fui, totalmente sem saber o que viria alem da curva. Era uma tarde tipicamente de verão, o temporal que toda a tarde caia na cidade não nos polpou. Seria um aviso? um sinal de que não era para eu ir? Sim, eu entendi desta maneira, mas mesmo assim fui ... depois de tanta insistência da parte dele. Marcamos de eu ir conhecer a casa de praia dele, que fica na mesma cidade em que resido, ele mesmo mora no Rio, bairro do Méier, zona norte carioca. Nos encontramos em um hipermercado. Ligo para saber em que seção ele estaria. Estava na parte de bebidas. Entro, e depois de tanto tempo o reencontro. Momento estranho. Nada senti. Cade as pernas bambas?. Cade o frio na barriga?. Não, eu não era mais a mesma pessoa de tempos atras. Nem ele. Tava mais lindo do que antes. Mas interessante do que nunca. Me aproximei, fiz cara de paisagem e o cumprimentei. Nossa, tinha esquecido o quanto ele era cheiroso e por uns minutos dei uma flutuada.Depois tratei de volta ao chão, duro e seguro. Compramos uns petiscos, umas ices, umas cervejas (ele comprou na verdade). sIM eu sei, ele apenas estava fazendo a cama para eu deitar. Não sou tão burra e inocente. Estava no inferno e de verdade, queria abraçar o capeta Chegamos na casa dele, de frente para praia. E como chovia. Casinha linda. Ele, como sempre simpatico e atencioso. Nunca deixou de ser, tem o dom dos canalhas na veia. Colocou uma musiquinha ambiente. Eu fui cortar o salaminho e o queijo enquanto ele tomava banho no andar de cima. E eu ali, pensando em que aquilo tudo poderia ser para sempre. E ao mesmo tempo lembrando que o "pra sempre, sempre acaba". Pensei também que eu merecia aquele momento, por mais mentiroso que pudesse ser. Por mais "eu vou te comer" que fosse. Resolvi relaxar e apenas curtir. Esquecer que um dia ele me fez sofrer Esquecer que até hoje foi o homem que mais me fez sofrer. Esquecer, por um minuto, que ele era "o cara" certo na hora errada. Esquecer que Deus o tirou na hora certa da minha vida. E que não era para ser. Quis e aproveitei "apenasmente" aquela noite que me foi dada como "recompensa". E assim ficamos conversando, ouvindo musica. Até que nos beijamos e foi como se fosse a primeira vez. O maldito frio na barriga voltou. O tremor nas pernas também. Nesse momento vi que minha imunidade à ele não era tão forte. E depois disso tudo acabamos nos finalmente. Acabamos não. Por conta do "destino", da cerveja, do clima ele não conseguiu. Me senti mal ao pensar que esse seria o castigo dele. Não conseguir chegar aos finalmentes para um homem é a morte. Me senti "vingada".
Continua ...